sexta-feira, 1 de abril de 2011

AMUSEP ESPERA BETO RICHA HOJE EM COLORADO

O projeto Casa Fácil, criado há vinte anos para facilitar o acesso à moradia a pessoas de baixo poder aquisitivo e reduzir o número de construções ilegais e de qualidade duvidosa, será apresentado hoje ao governador Beto Richa (PSDB), secretários estaduais e prefeitos, durante reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
O encontro, com início previsto para as 14 horas, desta sexta-feira, 01/04, será realizado em Colorado (a 95 quilômetros de Maringá). O evento servirá ainda para o lançamento oficial do selo comemorativo da 37ª Festa do Peão de Rodeio da cidade anfitriã, que começou no dia 25 do mês passado e vai até o próximo domingo, 03/04.
O Casa Fácil é uma iniciativa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) do Paraná e em duas décadas já beneficiou centenas de famílias em vários municípios do Estado. "As edificações estão sendo construídas com mais qualidade", afirma o engenheiro Leopoldo Curi Neto, do Crea.
Por meio do programa, as famílias contam com profissionais especializados para auxiliar no projeto da obra, além de um valor diferenciado no pagamento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do Crea e isenção de outras taxas, como da prefeitura e Vigilância Sanitária.
O objetivo de debater o Casa Fácil com o governador e prefeitos é levar o programa a um número maior de municípios da região, segundo informou ontem o presidente da Amusep e prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB).
De acordo com ele, será a primeira participação de Beto Richa em uma reunião da entidade. O governador vai falar sobre os programas estaduais que pretende desenvolver nas cidades da região de Maringá e ouvir os prefeitos sobre as prioridades deles.
Além da presença do governador, outra novidade será a transmissão do encontro via internet. "É uma experiência piloto, dentro do projeto da TV Amusep, em fase de estudos para ser implantada", acrescenta.
 
FONTE: O DIÁRIO.COM

0 comentários:

Postar um comentário