terça-feira, 1 de março de 2011

TRÊS GERAÇÕES DO GALO DO NORTE

Se encontraram no último domingo (27/02/2011) no Estádio Municipal Roberto Duque da Rocha, Jardim Alvorada, três ex-atletas que vestiram a camisa do Grêmio de Maringá em diferentes épocas: Oliveirão, Ciska e Edvaldo Júnior.


Os amigos compareceram no local por ocasião do confronto pelo Campeonato Regional Amador, entre Ferroviária Maringá e Distrito Floriano, que acabou empatando em 3x3.

OLIVEIRÃO, lateral direito, campeão paranaense pelo Grêmio Esportivo Maringá no dia 29 de março de 1964, diante do Ferroviário de Curitiba, no Estádio Durival de Brito e Silva, na capital em jogo empatado em dois tentos. Oliveira foi expulso nessa final do Paranaense de 1963 (o campeonato atrasou seu término). Ainda em 1964, o alvinegro maringaense conquistou seu segundo título e o lateral sagrou-se bi-campeão. Oliveira continua morando em Maringá.
CISKA, lateral esquerdo, atuou no Grêmio na década de 1970. Formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá e tornou-se técnico. Esteve no Japão e outros países. Atualmente, é preparador físico em uma grande empresa do ramo frigorífico de Maringá e dirige uma escolinha de futebol na cidade.
EDVALDO JÚNIOR , jogador do Grêmio do final da década de 1980 e começo de 1990. Ele é técnico de futebol com passagem pelo Operário de Ponta Grossa, Arapongas, Umuarama e outras equipes. Hoje, está radicado ao futebol de Umuarama onde realiza um excelente trabalho junto ao futebol daquela progressista cidade.
O jornalista Erácleo Alberto Hundzinski relata que realmente foi muito emocionante vê-los falarem sobre as glórias do alvinegro greminte e, aqueles que viveram o futebol maringaense, desde sempre, sentir-se-iam também emocionados em ver os três ex-atletas, sentados no mesmo cimento de arquibancada relembrando, praticamente 40 anos, de história. Foi um profissionalismo que teve uma história solidificada em conquistas e alegria para a grande torcida regional do Grêmio de Maringá, o inesquecível Galo Norte, orgulho alvinegro do Paraná.

FONTE: MARINGÁ HISTÓRICA

0 comentários:

Postar um comentário