quarta-feira, 23 de março de 2011

SARANDI, PAIÇANDU E MARIALVA ENFRENTAM ALTO RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE

Entre os doze municípios alertados contra o alto risco de epidemia de dengue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na segunda-feira (21), três ficam na Região Metropolitana de Maringá (RMM): Marialva, Paiçandu e Sarandi. O alerta se baseia no Índice de Infestação Predial, igual ou superior a 4%. O ideal é que o índice seja de, no máximo, 1%.
De acordo com o último boletim da Sesa, do dia 18 de março, Marialva já somava dois casos confirmados e 50 suspeitos; Paiçandu, um confirmado e 14 suspeitos; e Sarandi, quatro confirmados e 137 suspeitos. Nenhum deles registrou morte de moradores por dengue neste ano.
Além dos três municípios da RMM, há outros dois da região Noroeste do Paraná que receberam o alerta de alto risco de epidemia. São eles Astorga e Bela Vista do Paraíso. O primeiro já registrou, de acordo com o mesmo boletim da Sesa, 12 casos confirmados e 47 suspeitos; e o segundo, três confirmados e 210 suspeitos.
A Sesa também divulgou lista com 25 municípios que correm risco médio de epidemia, cujo Índice de Infestação Predial varia de 1% a 3,9%. Entre os quais está Maringá e outros cinco municípios da região Noroeste: Amaporã, Cianorte, Guaporema, Nova Esperança e São Carlos do Ivaí.
Segundo o boletim da Sesa, Maringá tinha 23 casos confirmados e outros 276 suspeitos até sexta-feira (18). Já de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o número é de 34 confirmados e 252 suspeitos até o mesmo dia. Nenhuma morte foi registrada no município neste ano.
Até segunda-feira (21), nove pessoas tinham morrido por conta da dengue no estado. Deste total, duas foram registradas em Londrina e nove em Jacarezinho

FONTE: GAZETA MARINGÁ 

0 comentários:

Postar um comentário