segunda-feira, 21 de março de 2011

SARANDI ORGANIZA PROTESTO PELA REESTATIZAÇÃO DE ATERRO

Organizadores do movimento social contra o lixo e pela reestatização do aterro sanitário esperam reunir cerca de mil pessoas em um protesto marcado para as 16 horas desta segunda-feira (21), em frente à Prefeitura de Sarandi (a 12Km de Maringá). Além de contrários ao depósito do lixo de Paiçandu no aterro privado da cidade, o grupo também quer a revogação da taxa cobrada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Segundo Alfredo Peres, um dos coordenadores do movimento, em alguns casos, o imposto foi reajustado em até 40% por conta da cobrança da taxa de lixo. "É um aumento que consideramos abusivo e que precisa ser revisto", explicou ele.
Durante o ato, será entregue ao prefeito Carlos de Paula uma cópia do abaixo-assinado com mais de três mil assinaturas que acompanha o Projeto de Lei de iniciativa popular que pede a reestatização do aterro sanitário. O documento original será deixado na Câmara Municipal de Vereadores para onde os manifestantes devem se dirigir em passeata logo após a concentração em frente à prefeitura.
"A reestatização do aterro é uma vontade da população manifestada através das assinaturas colhidas durante cinco meses no comércio, nas igrejas, nos terminais de ônibus, enfim, junto à população", esclareceu.

0 comentários:

Postar um comentário