terça-feira, 22 de março de 2011

PRESOS DE SARANDI SERÃO ENCAMINHADOS PARA MARINGÁ



Todas as pessoas que forem presas em Sarandi (a 12 km de Maringá) serão transferidos para o minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá a partir desta terça-feira (22). A determinação é do juiz da Vara de Execuções Penais e do juiz de Sarandi, de acordo com informações da Polícia Civil.A carceragem da delegacia de Sarandi foi parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária na sexta-feira (18), após a confirmação de que presos estariam com tuberculose.
Os detentos que se encontram presos na carceragem vão passar por exames para detectar se estão com tuberculose. Em caso positivo, os detentos devem ser transferidos para o hospital penitenciário em Curitiba.
Segundo o superintendente Carlos de Oliveira, quem é preso em Sarandi, desde o final de semana, fica em sala separada e vai para Maringá. "Quem não estiver infectado, está esperando vaga para transferência para a Casa de Custódia em Maringá", afirma o superintendente.
Nesta tarde, a cadeia de Maringá abriga 188 detentos, em local com capacidade para 124 pessoas. Tanto a cadeia de Sarandi quanto o minipresídio da 9ª SDP estão interditados pela Justiça desde 2008. Até esta terça, cinco presos foram transferidos de Sarandi desde a interdição parcial da cadeia, ocorrida na sexta-feira (18).

0 comentários:

Postar um comentário