terça-feira, 15 de março de 2011

ACEMA INICIA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO PARA AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NO JAPÃO

A Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), que atualmente congrega aproximadamente 2 mil pessoas ligadas à comunidade japonesa na cidade, inicia, nesta terça-feira (15), uma campanha de arrecadação de dinheiro para as vítimas do terremoto e tsunami que assolaram o Japão na última sexta-feira (11).
Uma reunião realizada com a diretoria da associação decidiu, na noite desta segunda-feira (14), que inicialmente será feito um livro caixa, com o registro dos valores doados. Qualquer pessoa pode fazer a contribuição.
Na noite desta terça-feira (15), uma nova reunião será realizada com outras 30 entidades da comunidade japonesa na cidade. A intenção é que elas também colaborem com a campanha. "Cada uma delas poderá arrecadar de forma autônoma", explica o conselheiro da Acema, Shudo Yasunaga.
Ainda esta semana, uma conta bancária deve ser aberta para centralizar o dinheiro das doações. "Em princípio queremos enviar a contribuição para a Cruz Vermelha no Japão, mas entramos em contato com o Consulado do Japão, em Curitiba, para saber a melhor forma de enviar esse dinheiro. Estamos aguardando a resposta deles", explica Yasunaga.
Atualmente existem em Maringá cerca de 5 mil famílias descendentes de japoneses. "Nossas doações não serão destinadas aos brasileiros que vivem no Japão, pois, graças a Deus, não há registros de vítimas da nossa comunidade. O dinheiro será enviado para ajudar as famílias japonesas", afirma.
As doações já podem ser feitas na sede da Acema, que fica na Avenida Kakogawa, nº 50. Maiores informações pelo telefone (44) 3246-3468. Segundo Yasunaga, não há valor mínimo e qualquer contribuição será bem vinda.

0 comentários:

Postar um comentário