segunda-feira, 14 de março de 2011

14 DE MARÇO - DIA NACIONAL DA POESIA

Nesta segunda-feira 14 de março, comemora-se no Brasil o Dia Nacional da Poesia. Parabéns a todos os poetas e poetisas do Brasil, não importa se profissional ou amadores, pois o relevante é a alma poética que anima cada um deles. Quero parabenizar em especial os poetas e poetisas que seguem este blog.


Mafra





Até o litoral de Ribeiras das Ilhas minha alma desgovernada nada e ancorada a praia essa ânsia de maramar ouve o murmúrio das ondas que dizem que você existe. Triste!
Eu sou, mas hei de tocar o amor que me espera, vocifera.
Por tantas vidas caminhamos. Amamos,
Como se deve amar, não há o que temer.
Submeter o coração ao oceano é sina genuína.
É fleuma de dois, pois somos ímpares e par.
Posso em devaneio tocar-te os negros cabelos. Pêlos,
Que entre meus dedos escorrem.
Correm vontades. Quero-te completamente meu,
Romeu sem morte. Quero-te vinho e sorte.
Digo que és o que desejo e mais, mas por Deus, faz-me acreditar que é verdade.
Tarde se faz e, mesmo em deleite nos leitos, peitos não te fartarão jamais. Porque é teu meu leite. Aceite!
A falta que meu corpo te faz.
Sentimento tamanho, estranho, tanto, não cabe em qualquer forma concreta.
Livre e imenso! Penso que seja sina de poeta. Oferta!
Perdôo-te, por fim, as noites ordinárias que há de ter sorvido.
Prometido o que jamais pode sentir, só pra ter meu gosto, num rosto qualquer de mulher.

Ira Buscacio


Pérola...


Se fez...
...
Suave!
Misteriosa!
Aconchegante!
A malícía mais gostosa!
Respiração ofegante!
A beleza da rosa!
Um doce talvez!
Uma certeza certeira!
Tudo junto e novamente se fez...
...
Verdadeira!
...
Outra vez...
...
O sabor de fruta fresca!
Na pele, o tom, a maciez!
No pensamento, a sensatez!
No corpo, o toque, a leveza!
Na boca, o gosto afrodisíaco da cereja!
...
Um desejo, nessa boca de beijar!
Um olhar, querendo encontrar!
Um fogo, asceso a queimar!
Uma Mulher, Pronta Para Amar!
...
Um Amor!




Rosane Marega








0 comentários:

Postar um comentário