domingo, 6 de março de 2011

06 DE MARÇO - PAULO FIGUEIREDO COMPLETA 71 ANOS

Paulo Figueiredo nasceu em São Paulo, Capital, em 06 de março de 1940.


Filho de um músico amador, Paulo, junto com seu irmáo, apresentava-se com o pai em shows e programas diversos de rádio , quase sempre como calouro. Iniciou, ai, uma carreira como cantor e músico, que se prolongou até o início dos anos 60, tendo gravado discos e tocado em conjuntos. 



Em 1963 começou a trabalhar na TV Excelsior, Canal 9 de São Paulo. Fez muitos programas da série: “Quem quiser que conte outra”. Alguns anos depois, começou a participar de novelas, como “O Grande Segredo”, O Caminho das Estrelas”, dentre outras. Em 1967, foi para a TV Tupi, onde participou de várias novelas. Trabalhou com Geraldo Vietri, como ator e colaborador nos textos, como na novela “Antônio Maria”. 



Em teatro, fez “Excelência, o candidato” (1984/85) e “Prima com chantilly” (1989/90). No ano de 2000 fez “Bodas de Papel”.



Também teve algumas participações no cinema, nos anos 70, como ator, roteirista e diretor. 



Na TV, atuou nas novelas "Nino, o Italianinho", "Os Inocentes", "Éramos Seis", "A Sucessora", “Marrom Glacê”, "Por Amor", "Terra Nostra", "Laços de Família", "Escrava Isaura", "Prova de Amor", dentre outras.



No início dos anos 90, escreveu a minissérie “Ilhas das Bruxas”, para a TV Manchete. Foi roteirista do programa “Fronteiras do Desconhecido”, também da TV Manchete. Foi roteirista e co-diretor de alguns especiais de fim-de-ano do Roberto Carlos, na TV Globo, ao lado de Augusto César Vanucci. Foi, ainda, roteirista e co-diretor de uma programa inserido no “Fantástico”, chamado “Os Paranormais” e autor – roteirista da telenovela “Sangue do meu sangue”, ainda no SBT. Dirigiu a novela “Serras Azuis”, da TV Bandeirantes.



Paulo Figueiredo é casado e tem três filhos. 




Em 2007, na Record, integrou o elenco da novela "Luz do Sol". Em 2008, na mesma emissora, Paulo Figueiredo faz uma participação na novela "Amor e Intrigas".



Em 2009, o ator esteve em mais uma produção da Rede Record, a novela "Promessas de Amor".



No ano seguinte, Paulo Figueiredo integra o elenco da minissérie "A História de Ester". 



FONTE: MULTIPLY

0 comentários:

Postar um comentário