sábado, 5 de fevereiro de 2011

PANFLETO CONTRA A DEMISSÃO DE PAULO VIDIGAL E AS PERSEGUIÇÕES NA PREFEITURA DE MARINGÁ

FRENTE



Silvio Barros demite injustamente servidor Paulo Vidigal
Colega servidor(a)
As perseguições continuam na atual administração. Recentemente mais uma injustiça foi cometida. Paulo Vidigal, servidor da saúde há mais dez anos e ex-diretor do Sismmar “Gestão Trabalhadores em Luta” (Conlutas) foi demitido injustamente pelo prefeito Silvio Barros II.
Em 2007 Paulo foi um dos 28 servidores demitidos injustamente por terem participado da greve de 2006 e reintegrados judicialmente. Durante a greve foi preso juntamente com 44 servidores. Em 2009 foi aberto contra ele mais um processo administrativo cheio de irregularidades. E mesmo não tendo nenhuma advertência ou suspensão na sua ficha funcional, numa clara demonstração de perseguição política, Paulo foi sumariamente demitido pelo prefeito. É assim que o governo trata os servidores que lutam em defesa de seus direitos e de sua categoria: o olho da rua.
Não podemos aceitar que servidores sejam demitidos injustamente pois  estaremos permitindo que qualquer servidor seja demitido por qualquer motivo. Lembre-se: hoje foi seu colega amanhã pode ser você.
Vamos recorrer judicialmente. Mas até a resposta da justiça apelamos para solidariedade de todos os servidores e servidoras. 
-BASTA DE PERSEGUIÇÃO AOS SERVIDORES !
-PELA REINTEGRAÇÃO DE PAULO VIDIGAL E OUTROS SERVIDORES PUNIDOS INJUSTAMENTE!

Veja no verso:

“OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVARAM O PREFEITO

A DEMITIR PAULO VIDIGAL”
”Trabalhadores em Luta”- Construindo a CSP-Conlutas
Verso;
Por que o prefeito demitiu injustamente o servidor Paulo Vidigal
2005 Dezembro: participa greve de trabalhadores da saúde que não aceitaram o aumento da carga horária promovido por Silvio Barros II.
2006 Abril: participa de campanha contra a privatização da Capsema Assistência à Saúde.
Março: participa da vitoriosa campanha que impediu com que o prefeito privatizasse o Hospital Municipal.
Junho: participa da greve geral dos servidores municipais.
29 de junho: preso pela polícia com 44 servidores grevistas tentando recomeçar as negociações suspensas pelo prefeito Silvio Barros.
Julho: é um dos 32 servidores que respondem processo administrativo promovido pelo prefeito por terem participado da greve de 2006.
2007 Maio: demitido pelo prefeito Silvio Barros II juntamente com 28 servidores grevistas.
Junho: readmitido por ordem judicial juntamente com 28 servidores
Agosto: junto com o vice-presidente do sindicato é agredido por seguranças no “Espaço da Cidadania” promovido pela prefeitura.
Outubro: participa da vitoriosa campanha que impediu com que o prefeito de privatizasse a coleta de lixo em Maringá
Novembro: participa de protesto de servidores na Câmara de vereadores contra o projeto do prefeito que acabou com a Capsema Assistência à Saúde e criou o Sama. 
Novembro: Processado por um secretário municipal acusado de calúnia e difamação. Processo arquivado.    
2008 Abril: junto com diretores do sindicato é processado judicialmente pela prefeitura que queria receber o que o Estar deixou de arrecadar na greve de 2006. Processo arquivado.    
2009 Aberto segundo processo administrativo contra o servidor que denuncia no Ministério Público a falta de ambulâncias e médicos no SAMU.
2011 7 de Janeiro: demitido pelo prefeito Silvio Barros
“Trabalhadores em Luta” Construindo a CSP Conlutas

FONTE: BLOG DO PAULO VIDIGAL

0 comentários:

Postar um comentário