domingo, 13 de fevereiro de 2011

13 DE FEVEREIRO - ROBBIE WILLIAMS COMPLETA 37 ANOS


Robbie Williams (Robert Peter Williams)
Nasceu em Staffordshire (UK), no dia 13 de Fevereiro de 1974


Começou a sua carreira musical na boyband britânicaTake That, fundado em 1990, com a qual conseguiu grande sucesso, tendo oito singles na lista de mais vendidos do Reino Unido. No entanto, havia boatos de que Williams não se ajustava muito ao grupo, causando brigas dentro do círculo. Abandonou o grupo em 1995.



Depois da saída do grupo, teve problemas com drogas e álcool. Começou a carreira-solo em 1996, com o single "Freedom '90". Passou um curto período numa clínica de desintoxicação. Em 1997, lançou "Old before I die". Os dois singles alcançaram os primeiros lugares das paradas inglesas.



Em dezembro de 1997, lançou o disco solo de estréia, Life thru a Lens, na qual se incluía o hit “Angels”, que ficou na primeira posição das paradas durante 28 semanas e ressuscitou a carreira de Robbie, mesmo não sendo o número um na parada britânica de singles (ficou em 4º lugar em vendas). “Angels” foi eleita a melhor música dos últimos 25 anos (da época) pelos ouvintes da BBC e recebeu um prêmio especial na 15º edição do Brit Awards.



I've Been Expecting You, seu segundo disco, estourou em vendas no Reino Unido. Contava com as canções "Strong", "Millenium" e "No regrets". Fez participação especial com Tom Jones na regravação de "Are you gonna go my way?", de Lenny Kravitz, em 1999.



Seu próximo álbum foi Sing When You're Winning, em 2000. O sucesso do álbum foi "Rock DJ", que obteve grande sucesso no Reino Unido e um certo reconhecimento no Estados Unidos.Em seguida lançou o álbum Swing When You're Winning onde faz várias homenagens em estilo crooner a Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., entre outros, e contando com a participação da atriz Nicole Kidman em uma faixa.



Houve polêmica no videoclipe de "Rock DJ", em que Williams aparecia rodeado de mulheres, e fazia um strip-tease tirando toda a roupa até que, utilizando-se de efeitos especiais, arrancava sua pele. No final, aparecia somente o esqueleto dançando.



No outono de 2003, fez um espetáculo gigantesco em Knebworth, entrando no Guinness por dois motivos: um por lotar Knebworth por três dias consecutivos, e outro por cantar no "maior karaoke do mundo" a canção "Strong".



Em 2004, lança a coletânea Greatest Hits, contendo o melhor de seus sete anos de carreira e duas faixas-bônus: "Radio" e "Misunderstood".
Já em 2005, lançou "Intensive Care", da qual saíram três singles: "Tripping" "Advertising Space" e "Sin, Sin, Sin". Robbie diz ter sido o disco mais elaborado de sua carreira. Participa do evento Live 8.



Em 18/10/2006, Robbie Williams veio ao Brasil para divulgar seu álbum que seria lançado a seguir: Rudebox. Nesse show compareceram cerca de 20 mil pessoas.



Dia 23 de Outubro de 2006, foi lançado oficialmente Rudebox, com mais elementos do electro e muito diferente dos anteriores.



No dia 13 de Fevereiro de 2007, dia do seu aniversário Robbie Williams internou-se numa clinica de reabilitação de drogas e álcool.



Em 2008 o cantor manifestou desejo de entrar em greve em protesto contra a gravadora EMI, de acordo com o jornal britânico The Times. Robbie está liderando um grupo de artistas que se recusam a trabalhar, desde que a gravadora foi comprada pela empresa Terra Firma. 



Os artistas foram influenciados pela greve dos roteiristas norte-americanos que parou as produções de Hollywood. Robbie Williams quer seguir o exemplo do grupo Radiohead e liberar as músicas novas para os fãs através da internet. 
Robbie Willian é o artista inglês que mais vendeu discos no Reino Unido. Foram mais de 70 milhões de unidades vendidas no mundo todo. O cantor bateu outro recorde, registrado pelo Guiness Book, o de vender 1,6 milhões de ingressos num único dia.
Site oficial: www.robbiewilliams.com

0 comentários:

Postar um comentário