segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

07 DE FEVEREIRO - PEPEU GOMES COMPLETA 59 ANOS

Pepeu Gomes (Pedro Anibal de Oliveira Gomes)
Nasceu em Salvador, dia 7 de fevereiro de 1952


Considerado pela revista americana Guitar World como um dos dez melhores guitarristas do mundo e da América Latina, aprendeu a tocar violão ainda cedo em sua cidade natal. Aos onze anos ingressou em uma banda, chamada Los Gatos e, aos quatorze anos, participou da banda Os Minos.

Na década de 70, com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Galvão e Baby Consuelo formou o grupo Novos Baianos. Partiu para a carreira individual com o final do grupo, por volta de 1978.

Na companhia da mulher, a cantora Baby Consuelo (depois Baby do Brasil), virou um ícone de roqueiro nos anos 80, época em que passou a cantar também. Nessa fase, o maior sucesso foi "Masculino e Feminino", disco gravado nos Estados Unidos cuja faixa-título foi muito executada pelas rádios.

No final da década de 1980, voltou-se para a música instrumental, participando de festivais de jazz e lançando, em 1989, Instrumental On The Road.

Nos anos 90 dedicou-se mais a seu trabalho como guitarrista, relendo velhos sucessos como os chorinhos "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), presentes no início de sua carreira e que fizeram sua fama de virtuose. Também enveredou por um estilo mais pop, com o lançamento do álbum Meu Coração em 1999.

Do casamento com Baby Consuelo teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê. Após sua separação, viveu com a então cantora de Simone Moreno.

FONTE: SCALLAFM

0 comentários:

Postar um comentário