terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

01 DE FEVEREIRO - LUISA PARENTE COMPLETA 38 ANOS

A nossa primeira ginasta a se classificar para uma olimpíadas foi Luisa Parente. Quando sua mãe estava grávida assistiu a uma competição de ginástica, gostou tanto que desejou que sua filha fosse ginasta um dia. Luisa nasceu em 01 de fevereiro de 1973, e seguindo o desejo da mãe, Luisa começou a praticar em1980.
Nas mãos de Georgete Vidor, do flamengo, Luisa cresceu, consquistou muitos premios em campeonatos nacionais e Pan Americanos.Mas o maior premio que poderia ganhar foi a classificação para as olimpíadas de Seul.
Com apenas 15 anos, a pequenina Luisa classificou-se para a final do AA. Não trouxe medalha, mas só o fato de ter estado lá, foi a maior alegria que poderia ter tido. Em 89 ganhou o Pan Americano.
Luisa cresceu, foi para a faculdade, de início, a Cândido Mendes no Rio, cursava o primeiro ano de Direito. Acompanhou de perto o sumário de culpa de Guilherme de Pádua, mas logo depois parou. Fez algumas aparições, como uma divulgação numa exposição de tecidos, para promover uma calça de lycra. Pulava num trampolim .
Em 92, novamente se classificou para barcelona 92, agora mais experiente, tinha tudo para conseguir uma vaga na final do AA, mas uma queda da trave na série obrigatória e outros erros a deixaram de fora. Nesta olimpíada realizou a melhor rotina das barras que já a vi executar, só pecou no pequeno passo que deu na finalização.
Pouco apó,deixou o esporte. Certa vez a encontrei nos corredores do prédio de direito da Universidade Gama Filho e outra vez no pátio, confesso que fiquei meio decepcionada. Ela era bem baixinha ( eu tenho 1,65), mas na tv parecia mais alta, e tinha um tronco muito desenvolvido e musculoso. Mas era a Luisa, estava cursando Educação Física.
Atualmente anda trabalhando em sua grife de roupas, não tenho bem certeza, mas parece que é em São Paulo.

FONTE: FORTUNECITY

0 comentários:

Postar um comentário