sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"ALLANIZADAS" - A DIALÉTICA DO DEBATE. . .

É até miraculoso do ponto de vista social quanto uma comunidade retoma conhecimento do quanto se pode chegar longe em material de desenvolvimento e progresso cultural e político quando se perde o medo de falar e debater.
A grandiosidade contida nesta simplicidade é sem igual e faz parte da própria coletânea de “Direitos Fundamentais” contidas na Constituição Federal de 1988. Quer dizer, já é uma prerrogativa não apenas do ser em si, mas da própria cidadania.
Todavia, mesmo decorridos 23 anos de emancipação constitucional, ainda ronda os fantasmas da cultura do medo, legado hostil de um período ditatorial cujas lembranças preferimos deixa-las no esquecimento.
Quando um povo começa a rever criticamente as ações públicas de seus administradores com sobriedade e responsabilidade no sentido de promover o bem comum filtrado pelo debate plural, nada se perde tudo se ganha.
Sendo assim, como relatava Clement Attlee "... A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias", ou seja, ela não corre, mas chega segura ao objetivo quando se exerce a dialética do debate.
Portanto, a sociedade sarandiense somente terá vez, quando sua voz for ampliada e respeitada por esta força do debate democrático promovida por um governo do povo, pelo povo e para o povo.
 FONTE: PORTAL DO CONTROLE SOCIAL DE SARANDI

0 comentários:

Postar um comentário