domingo, 30 de janeiro de 2011

30 DE JANEIRO - DIA DA NÃO VIOLÊNCIA


o Dia da Não-Violência, comemorado em 30 de janeiro. Há uma razão histórica e espiritual para a escolha dessa data. Em 1948, no dia 30, Mahatma Gandhi, líder indiano fundador do movimento de não-violência, foi brutalmente assassinado aos 78 anos. Quando se dispunha a orar juntamente com 500 pessoas, recebeu vários tiros disparados por Nathuran Vinayak Godse, um hindu fanático que nunca aceitou 

No dia de hoje, nós devemos pensar em todos os tipos de violência: As mulheres, crianças, cidadãos, portadores de necessidades especiais, adolescentes, animais, ao meio ambiente, urbana, etc.
Mas também devemos refletir sobre certas atitudes nossas que também são um tipo de violência como tratar mal as pessoas que estão ao nosso redor, tentar levar vantagem em cima delas, fazer fofocas e intrigas, levantar calúnias. Eu considero esses “pequenos” atos como um tipo de violência também, afinal, eles também fazem muito mal na vida das pessoas envolvidas. Esse é um dos principais tipos de violência que devemos combater. Que a não-violência comece em nós.

FONTE: TRABALHONOTA10

0 comentários:

Postar um comentário