terça-feira, 25 de janeiro de 2011

25 DE JANEIRO - CAROLINA FERRAZ COMPLETA 43 ANOS

A goiana Maria Carolina Alvares Ferraz, mais conhecida como Carolina Ferraz, nasceu em Morrinhos em 25 de janeiro de 1968.

Na adolescência, quando sonhava com o futuro, Carolina Ferraz jamais se imaginou como atriz. Em 1987, foi para São Paulo para trabalhar como modelo e acabou dividindo a instável carreira de modelo com a apresentação de programas como o ‘Shock’ e o ‘Programa de Domingo’, da extinta Rede Manchete.

Convidada pelo diretor Jayme Monjardim, participou da primeira fase da novela ‘Pantanal’ (1989), que acabou sendo seu passaporte para a dramaturgia. A seguir integrou o elenco das novelas ‘Floradas na Serra’ (1990), ‘Fantasma da Ópera’ (1991) e ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’.

Transferiu-se para a Globo no início dos anos 90, onde inicialmente foi apresentadora, no ‘Fantástico’. Em mais de 15 anos de carreira, Carolina Ferraz já acumulou mais de 20 trabalhos na tevê, entre novelas, minisséries, seriados e participações especiais. Entre suas personagens mais marcantes estão a Milena, de ‘Por Amor’, de 1997; a Lucinha, do "remake" de ‘Pecado Capital’, de 1998; e a Rubi, de’Kubanacan’, de 2003.

Para a TV, ainda apresentou e produziu a série ‘Mulher Invisível’, em 1997, exibido pelo GNT (canal por assinatura).

Também participou das novelas ‘Começar De Novo’ (2004) e ‘Belíssima’ (2005). Em 2007, Carolina Ferraz fez participações em seriados da Globo como ‘Casseta e Planeta’ e ‘ A Diarista’.

Carolina estreou no teatro com a peça ‘Honra’, em 2000, dividindo o palco com Regina Duarte. Em seguida encenou o monólogo ‘Selvagem como o Vento’. Seu terceiro espetáculo foi a peça ‘Rim’(2005), da qual também foi produtora.

Já no cinema, foi a estrela de filmes como ‘Amores Possíveis’, ‘Alma Corsária’ e ‘Mater Dei’, do qual é também uma das produtoras. Em 2006 estrelou o filme ‘O Passageiro - Segredos de Adulto’

Em 2008, a atriz está de voltas às novelas, em "Beleza Pura" e pode ser vista, também, no SBT, na reprise da novela "Pantanal".

Carolina Ferraz, em 2009, faz sucesso como o projeto “Histórias de Amor”, uma série de curtas-metragens produzida, roteirizada e estrelada por ela para a internet, em parceria com Daniela Alvarez. O esquema é de baixo orçamento. Tudo é filmado no apartamento da atriz, com luz natural.

Em 2010, Carolina Ferraz integra o elenco do seriado "Na Forma da Lei" exibido pela Rede Globo.

FONTE: MULTIPLY

0 comentários:

Postar um comentário